terça-feira, 4 de agosto de 2009

800 ANOS DO CARISMA FRANCISCANO

*Marcha do Perdão e da Paz
*Encontro Fraterno
*02 de agosto - Santa Maria dos Anjos - Celebração dos 800 anos do carisma franciscano
*03 de agosto - Visita do Ministro Custodial

Nos últimos dias várias atividades marcaram a vida da JUFRA de Franca, juntamente com a OFS local, os frades da OFM, a começar pelo dia 31 de julho com a chegada dos marchadores da IV Marcha do Perdão, chegaram pela manhã na cidade de Franca, vindos de Ribeirão Preto, depois de percorrerem as cidades de Garça, Marilia, São José do Rio Preto, Taquaritinga, Olimpia e Bebedouro. Trazendo a alegria franciscana, às 20:00hs nos reunimos então as portas da Igreja São Judas Tadeu, para eles - marchadores, percorrerem os ultimos quilômetros de sua caminhada e nós franciscanos e paroquianos de Franca realizarmos a tradicional caminhada do perdão e da paz. Irradiando alegria, caminhamos juntos até o Convento Franciscano Santa Maria dos Anjos, para receber - seguindo as recomendações, a indulgência plenária da Porciúncula. Ao soar do sino adentramos o convento onde participamos da missa, recebemos a benção e retornamos para nossas casas.
No sabado 1 de agosto depois de nosso encontro fraterno motivados pela irmã Jeniffer (primeira dama heheheheh), num momento de descontração e alegria fomos comer gordura (kkkkk), juntos fomos comer fogazza e lanche, rir, partilhar alegria e histórias, lá ficamos até tarde da noite, depois nos dirigimos até nossas casas.
No belo 02 de agosto, dia dedicado a Santa Maria dos Anjos, os frades da primeira Ordem, celebraram em toda a custódia franciscana do Sagrado Coração de Jesus e em todo o Brasil onde houvesse frades franciscanos, uma celebração dedicada aos 800 anos do carisma franciscano, nós jufristas de Franca, em comunhão com a OFS, celebramos às 17:00hs no Convento, juntamente com os frades da OFM, a festa de Nossa Senhora dos Anjos e o motivo dos 800 anos, celebração que foi presidida pelo Ministro Custodial da OFM frei Valmir Ramos.
No dia 03 de agosto, frei Valmir convoca uma reunião com a OfS e a JUFRA, onde partilhamos a caminhada e com certeza saimos revigorados, para reavivar "O sonho de Francisco e Clara de Assis no chão da América Latina e Caribe."



"Francisco de Assis
Para os católicos: o santo;
Para os franciscanos: o carisma;
Para todos, católicos ou não, franciscanos ou não: o homem do milênio!"