domingo, 28 de março de 2010

Eleições 2010

Irmãos,
iniciamos o ano de 2010 com várias atividades. Uma delas foi uma maratona de eleições.

Dia 16 de fevereiro em Mossoró foi eleito o novo secretário nacional. A Jufra de Franca fez um vídeo desejando um bom congresso.

http://www.youtube.com/watch?v=J1ASHDR9STQ

O representante do Regional SP nos anuncia o novo conselho nacional com esse e-mail:

>>>
Queridos irmãos e irmãs, Paz e Bem!

“E depois que o Senhor me deu irmãos ninguém me mostrou o que devia fazer, mas o Altíssimo mesmo me revelou que eu devia viver segundo a forma do santo Evangelho."(Testamento de São Francisco de Assis, 4,14)

Tendo eu como Delegado da Nayla, Alex (Formador) e irmã Maria(Animadora Fraterna) representado o Regional da JUFRA de SP, no XIV CONJUFRA, quero partilhar algumas informações:
Existem muitas notícias e informações que gostaria de compartilhar com vocês, mais quero que a emoção, a alegria e adrenalina das experiências vividas, deêm espaço para uma experiência mais madura e uma reflexão mais coerente, sobre o Congresso Nacional da JUFRA do Brasil, por isso usarei as palavras da Secretária Regional da JUFRA do Nordeste A 3 (RN/PB) nossos anfitriões no Congresso.

Paz e Bem,

Segue abaixo a mensagem:

A JUFRA do Brasil tem novo Secretário Fraterno Nacional
O nosso irmão Alex Bastos do Regional Sudeste, ao qual reside na cidade de São Paulo/SP, foi eleito no XIV CONJUFRA- Congresso Nacional, na cidade de Mossoró/RN, mais precisamente no dia 16 de fevereiro de 2010. Desejamos a esse irmão que contém em sua forte personalidade, a humildade, a força, a fé, o compromisso, a popularidade e acima de de tudo o testemunho vivo do Carisma Franciscano, muita perseverança nessa nova caminhada e dizer que o Regional NE A3 PB/RN, está em total disposição para contribuir para o bem dessa JUFRA que tanto amamos e acreditamos.

Com estima fraterna,

Wigna Jales de Lira

Secretaria Regional NE3 PB/RN

NOVO SECRETARIADO NACIONAL DA JUFRA DO BRASIL 2010-2013:

Alex (SP) - Secretário Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil

Jamille (RS) - Subsecretária para Área SUL

Leonardo (SP) - Subsecretário para Área Sudeste

Fábio (MT) - Subsecretário para Área Centro-Oeste

Ricardo (SE) - Subsecretário para Área Nordeste B

Wesley (PI) - Subsecretário para Área Nordeste A

Eliezon (PA) - Subsecretário para Área Norte

TÓPICO NA COMUNIDADE DO ORKUT, PARA MENSAGENS:http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=6507969&tid=5439195563469594331&na=4



AVISO IMPORTANTE: Faça chegar a todos que interessarem estas informações, a JUFRA clama por aproveitar melhor os meios de comunicação e estar cada vez mais unida, em oração, trabalho e comunhão de experiências.
>>>

Recebemos o vídeo do novo secretário Nacional também:

http://www.youtube.com/watch?v=PPJWtvnS4bI

Por fim, nosso irmão Mateus, da Jufra de Franca foi eleito em assembléia extraordinária o novo secretário do III Distrito. Vejam o que ele nos escreve:


>>>
Caros irmãos e irmãs do secretariado regional da Jufra do estado de São Paulo, secretários fraternos locais do 3º distrito, irmãos da JUFRA de contato de Serrana.

Paz e Bem!



Acredito que seja do conhecimento de todos o resultado da eleição na assembléia extraordinária, realizada no dia 14 de março de 2010 na cidade de Ribeirão Preto, para preencher a vacância no subsecretariado do 3º distrito. Nesta oportunidade os irmãos presentes representando suas fraternidades me consideraram apto a assumir este serviço frente a esse distrito, seguindo este chamado, ‘com a graça de Deus’, aceitei. Nesse primeiro contato com todos vocês venho me colocar a serviço e disposição, com todas as minhas limitações e defeitos, mais também com todos os dons que o Pai misericordioso me concedeu.

Peço-vos perdão desde já, por talvez não estar preparado para ajudá-los em alguns momentos, mas me coloco a serviço como o irmão menor, com a disposição que o Senhor que ampara todos os seus filhos me concederá, assim como concedeu a Francisco para viver seu ideal, como concedeu aos primeiros irmãos para imitarem Francisco, aquele louco pelo causa de Cristo, e como concedeu a tantos irmãos e irmãs que ao longo destes oito séculos se dispuseram a viver o evangelho de Cristo na família franciscana.

Conto com as orações de todos vós, para que possa desempenhar este serviço da melhor forma possível, para o crescimento de todos nós cristãos da Juventude Franciscana. Rezo por todos vós para que Deus vos anime sempre a viver a fé que professam, e para que juntos possamos construir uma nova sociedade onde reine o amor fraterno, onde a justiça tem base na misericórdia, a paz tem base na fraternidade e a vida tem base na solidariedade.

Não sei quando vou encontrar-vos, mas tenham certeza que a vontade de conhecer estes irmãos que o Senhor me deu é imensa.

Encerro este e-mail com uma frase de frei Vitório Mazzuco, em um de seus artigos falando sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, e que me motivou de uma forma muito particular.

“FRATERNIDADE sustenta tudo!”

Um forte abraço a todos, Paz e Bem

Fraternalmente


Mateus Agostini Garcia
Subsecretario para o 3º distrito
>>>

Inicio de ano movimentado né!

Mas não para por ai. Dia 29 de maio acontecerá na Jufra Frei Leão, de Franca, o capítulo que elegera o novo conselho local.

Rezem por nós.

Paz e Bem