quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Jornada Mundial da Juventude 2011


Irmãos caríssimos, inicia amanhã mais uma Jornada Mundial da Juventude, em Madrid / Espanha. Mas o que vem a ver a essa jornada? Quando iniciou?


A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, e consiste numa reunião de dezenas de milhares de pessoas católicas, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro. Nos anos intermédios, as Jornadas são vividas localmente, no Domingo de Ramos, por algumas dioceses ao redor do mundo. Para cada Jornada, o Papa sugere um tema. Durante as JMJ, acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows. Tudo isso em diversas línguas. Em sua penúltima edição, na Alemanha em 2005, reuniu cerca de um milhão de jovens. Apesar de ser proposta pela Igreja Católica, é um convite a todos os jovens do mundo. Para João Paulo II, "…a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo. Fonte: Wikipédia


Não poderia faltar nesse grupão de jovens os jufristas. Hoje as 00h00, embarcou um jovens franciscano da cidade de Franca / SP - Mateus. De todo o Brasil foram 4 jufristas. Nos alegra saber que de todo país o número pode chegar a 10mil jovens. Irmãos de todos os carisma, movimentos, classe social..., não importa quem e nem quantos. Para nós católicos é uma imensa felicidade ver tantos que amam Cristo e o colocam a frente de qualquer coisa.

Muitas dirão que foram fazer turismo. Eu digo que não. Eles foram em missão, em nome de Deus, Jesus Cristo, nosso Senhor.

A eles damos nossa bênção, no tanto que nos é concedido e esperamos que a cada momento esses jovens possam testemunhar sua fé e contagiar os que estão ao redor.
Pax et bonum.

domingo, 7 de agosto de 2011

Boliche - 07/08/11

Nas horas de festas, franciscanos são os mais animados, cada qual com seu jeito e talento. Nesse domingo a fraternidade saiu para jogar boliche e mostrar que não é necessário viver restritos as paredes da igreja para sermos Igrejas. Nosso testemunho deve acontecer em meio ao mundo. Podemos sim viver o santo evangelho sem perder nosso rosto jovem, nosso rosto baladeiro, nossa alegria de viver. É por viver esse evangelho que devemos nos alegrar sempre mais. Alem dos irmãos da fraternidade de Jufra Frei Leão, Franca / SP, os pais desses jovens foram convidados a participar conosco da convivência e testemunho.


Veja mais fotos pelo Facebook