quinta-feira, 7 de junho de 2012

CORPUS CHRISTI

Tendo encerrado o ciclo da Páscoa, batizados pela celebração da descida do Espírito Santo sobre a Igreja, em nome da Trindade Santíssima, neste dia santo todo o povo de Deus sai as ruas para louvar, agradecer e adorar Jesus Cristo, vivo e ressuscitado, presente no Santíssimo Sacramento. As ruas são enfeitadas com os mais belos desenhos para que possar passar o grande Rei. Não estamos celebrando mais uma vez, mas de uma maneira muito especial o Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, motivo e causa de nossa salvação. Este dia deve ser inteiramente dedicado ao Santíssimo Sacramento, e de onde estivermos, devemos render graças ao Deus Altíssimo que nos cumulou de tamanha graça que dignou que seu filho se tornasse alimento de nossa fé, e sustento de nossa caminhada, embora sejamos tantas vezes infiéis. Mas é justamente em nossa condição de limitados e muitas vezes fraco, que a força da Eucaristia se revela, pois nos sustenta no caminho.

Celebrar a solene festa de Corpus Christi, é adentrar na profundidade do mistério eucarístico, e não ter medo de gritar aos quatro cantos que esta ali o Salvador.
Quando participarmos da celebração deste dia, olhemos para a eucaristia e reflitamos sobre tudo aquilo que vivemos durante o ciclo da Páscoa: a penitência quaresmal, a entrada gloriosa de Jesus em Jerusalém onde foi preso, flagelado e morto. Sua excelsa ressurreição e ascensão ao céu. A descida do Espírito Santo que batiza a Igreja, e a festa da Santíssima Trindade, celebrada no domingo último. E do nosso lugar, quando Jesus passar, sorria, adore Jesus com o seu sorriso, com a sua voz, com o seu olhar. Ele vai ver cada uma dessas expressões, e que esse sorriso, este canto, este olhar seja levado por nós a todas as pessoas que nós encontrarmos. E se te perguntarem algum dia porque você está sorrindo, cantando e com um olhar tão feliz, responda que esta é a expressão daqueles que viram Jesus na eucaristia e de quem foi visto por Ele.

Boa celebração do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo a todos!

 Fraternalmente

  Mateus Agostini Garcia 
Secretário Fraterno Local

quarta-feira, 6 de junho de 2012

CONVITE 2º ITINERÁRIO CLARIANO

A Mônica, e toda a sua turma, têm um convite muito especial pra vocês. Confira!
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AUMENTAR