sexta-feira, 17 de agosto de 2012

IMAGEM DO DIA

A IMAGEM DO DIA de hoje requer que façamos uma pergunta, para nós mesmos, para os nossos pensamentos, nossos paradigmas, para as nossas verdades etc.: O que é "certo" e o que é "errado"?

(clique na imagem para aumentar!)


CINE PIPOCA

Sugestão de filme para o fim de semana: "Francisco: Arauto de Deus"
É um filme italiano, em preto e branco, de 1950, do premiado diretor Roberto Roselini. Para os que gostam de cinema, o roteiro do filme foi escrito pelo consagrado Federico Felline e por 2 frades, contando um pouco da vida do assissiense por meio da narração do I Fioretti. Diferente da maioria dos filmes biográficos de São Francisco, que contam com tecnologia de filmagem e outros artefatos, este se mostra bem simples e agradavel. Recomendado para os seguidores e/ou admiradores do poverello.



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

IMAGEM DO DIA

Em tempos como os nossos, em que os sucessos em que os populares heróis dos quadrinhos ganham vida em filmes hollywoodianos, destacamos a imagem de um outro herói, sem precedentes ou adjetivos que possam campará-lo a qualquer outro. 


"Herói: Homem que suporta exemplarmente um destino incomum, como por exemplo, um extremo infortúnio ou sofrimento, ou que arrisca sua vida abnegadamente pelo seu dever ou pelo próximo".

TURMA DA MÔNICA em: Tirinhas franciscanas

Hoje nós destacamos algumas tirinhas da TURMA DA MÔNICA com um tematica muito especial: os símbolos franciscanos!
Este material foi exclusivamente produzido para este fim, utilizando os recursos e ferramentas de dominio publico disponiveis na Internet. Por isso, pode ser utilizado como meio de divulgação do franciscanismos de maneira ludica, ou como subsidio para fraternidades de mini e micro franciscanos (mini-JUFRA).
Boa leitura!

(Clique na imagem para aumentar)



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

IMAGEM DO DIA


15 DE AGOSTO: FESTA DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA
"O dogma da Assunção, afirma que o corpo de Maria foi glorificado depois de sua morte. Com efeito, enquanto para os demais homens a ressurreição dos corpos ocorrerá no fim do mundo, para Maria a glorificação do seu corpo se antecipou por singular privilégio'"(JPII, 2- Julho-97).
Beato João Paulo II