domingo, 31 de março de 2013

Boletim Jufra Frei Leão 01

Irmãos e irmãs visitantes desse blog, paz e bem!

Há muito não escrevemos, nem damos notícias de nossa fraternidade. Mas isso não significa que deixamos de existir, rs, ou que não nos reunimos mais. Pelo contrário, a JUFRA FREI LEÃO segue sua caminhada com calendário cheio e irmãos ocupadissímos.

Queremos compartilhar um pouco com vocês nossa trajetória dos últimos meses.

Praticamente todos os nossos finais de semana são marcados por um encontro fraterno ou formação específica. Trazemos pra fraternidade os mais variádos encontros dentro do que as diretrizes de formação da JUFRA BRASIL nos pede. Mas é preciso comemorar, celebrar, festejar algumas coisas.

Foram 13 anos de JUFRA FREI LEÃO em Franca dia 30/01, e teve festa. Nos reunimos na "casa paroquial" da Jufra pra não só cantar parabéns mais também desvendar segredos de joguinhos. Mais um modo de reunir os irmãos. E pra finalizar rolou um filminho. Mais fotos clique aqui.





Estivemos juntos no carnaval também. A festa da carne foi realizada em Cássia MG na casa de uma irmã da OFS. Nem todos conseguiram ir, uma pena. Visitamos um azilo que pra alegria desses irmãozinhos contaram com uma banda. Pudemos conhecer o trabalho social prestado pelos irmãos vicentinos a várias pessoas, desdos mais novos (creche) até os mais velhos (azilo). Não fizemos muitas fotos, mas temos algumas. Para ver mais clique aqui.







Fizemos nossa tradicional caminhada quaresmal até a comunidade São Padre Pio, paróquia São Benedito. No caminho rezamos a viasacra de São Francisco de Assis. Fotos aqui.

No tempo da quaresma recebemos a cruz de São Damião e Subrelíquia de Santa Rosa de Viterbo que nesse ano peregrina nossas fraternidade num espírito de preparação para o EnCorJufra que acontece em outubro de 2013.
 
Aconteceu mais uma motivação coletiva da fraternidade para doação de sangue. Nossos irmãos Mateus Agostini Garcia, Wendell Ferreira Blois, Paulo Cesar de Resende e Murillo Torres Lopes foram ao Hemocentro de Franca doar a quem precisa. Seja você também doador. Quer doar? Saiba mais aqui.



E pra finalizar, já que na quaresma começamos com a festa da carne, encerramos esse tempo de quaresma e iniciamos o tempo pascal com a ceia Judaica. Celebrar esse momento é pra nós recordar a última ceia de Jesus, recordar a redenção, porque ele faz nova todas as coisas e atualiza a antiga páscoa dos judeus. Confira algumas fotos. Veja mais aqui.







Desejamos a você leitor toda PAZ e todo BEM.