quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Estandarte Santa Rosa de Viterbo - 40 anos Jufra do Brasil

Dia 07 de setembro, a fraternidade JUFRA Frei Leão, Franca - SP, recebeu com muita alegria o Estandarte comemorativo aos 40 anos da Jufra do Brasil e dedicado a Santa Rosa de Viterbo.
  








Nesse dia, a Igreja em todo o Brasil, através da CNBB nos convidava a "sair às ruas, denunciar as mazelas deste sistema [...], defender direitos e exigir um projeto popular para o Brasil que atenda aos anseios dos trabalhadores e do povo e respeite a vida em toda sua forma." Seguindo o exemplo de São Francisco e Santa Rosa, que não se calaram diante das injustiças de seu tempo, unimo-nos às varias realidade eclesiais, comunidades de base, pastorais e movimentos da Diocese de Franca e, juntos, OFS e Jufra participamos da 17ª edição do Grito dos Excluídos com o tema "Pela vida grita a terra... por direitos, todos nós".


 






Nessa mesma tarde, participamos da Celebração à Pátria, na Sé Catedral Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo bispo diocesano D. Pedro Luiz Stringhini e concelebrada por vários sacerdotes da diocese.

Ao término da celebração, juntamos nossos nomes aos demais irmãos da área Sudeste, assinando o Estandarte juntamente com os irmãos da OFS e D. Pedro que também nos deu essa alegria.
 
A peregrinação deste Estandarte nos faz refletir que, levar essa bandeira, esse símbolo não deve ser apenas um instrumento alegórico que passa rapidamente por nossa fraternidade e depois vai embora para a próxima. O exemplo desta jovem franciscana deve incrustar de tal forma nosso ser, que ao sairmos à rua, nós mesmo sejamos estandartes vivos. Que nessas comemorações dos 40 anos da Jufra do Brasil, pensemos nestas coisas!


Veja mais pelo Facebook. Você não tem? Sem problemas, clique aqui

Programação XXIV Hallel - 09 à 11 de Setembro

Irmãos, passei apenas para deixar a programação do Hallel.
A Imagem da programação não está legal, mas interessante é o mapa. Como esse ano o Hallel volta para o Pq Fernando Costa, tudo está mudado, risos, e para não nos perder, vale dar uma olhadinha no mapa logo ao lado não é?
E falando nisso, você que se perguntou: "Mas o Hallel antes era no Pq Fernando Costa?", fique por dentro de toda a história desse mega evento católico. Visite o site oficial do Hallel e saiba como, quando e porquê começou o Hallel.

E se você precisa de mais informações da programação Hallel 2011, acesse o link.

Fiquem com Deus e tenham todos uma boa e santa semana que nos resta.

Pax et bonum.

domingo, 4 de setembro de 2011

Fotos da JMJ 2011

Irmãos, confiram as fotos do Encontro Internacional da Jufra e da Jornada Mundial da Juventude.


Mais fotos: Facebook

E você, quer também participar da JMJ aqui no Brasil no Rio?
Acesse: JMJ Rio 2013 e confira os detalhes.

Pax et bonum