quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Servir é privilégio!

 Irmãos, paz e bem. Trazemos hoje a fala da nossa ministra local, fraternidade OFS Fonte Colombo. Nesse mês de vocação somos chamados a relembrar que estamos aqui para servir. Boa leitura,

  
O vírus da ambição, com muita frequência, nos contagia a mandar nos outros, dominar as pessoas, ser servidos e reverenciados, ditar leis. Parece ser essas aspirações supremas em nossas fraternidades.
    É muito difícil alguém aceitar ser o último, ou admitir ser o 'menor', ou tolerar ser o 'servo de todos'. Cada um galopa com uma lança em punho, para a conquista do primeiro lugar. Lugar esse, que deveria ser de Deus. Mas é opinião corrente que Ele o deixou vago, por não querer competir conosco. 
   A velha lógica do poder e da dominação, da imposição de si mesmo com objetivo de adoração, não ajuda e nada empresta a este mundo decadente. E é justamente tal lógica a mãe funesta de toda desunião e discórdia, de todas as paixões e ambições, além de todas as guerras e conflitos que tendem a infernizar nossa vida e prejudicar nossa caminhada.
    Seremos cristãos franciscanos quando substituirmos a lógica do primeiro lugar pela lógica do último. A do domínio pela do serviço. A da posse pela da gratuidade. E finalmente, a lógica do egoísmo pela lógica do amor!
    Por fim, com muito amor e gratidão, quero deixar neste espaço o meu muito obrigado a todos os irmãos que tiveram o privilegio de servir, contribuindo para que nosso encontro distrital acontecesse.
    Obrigado!

    PAZ E BEM!

Rosa Helena de Faria
Ministra Local
Fraternidade OFS Fonte Colombro
Franca / SP

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

JMJ Irmã Ana Lívia

Jornada Mundial da Juventude... 



Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, povo acolhedor, amizades novas e fortalecidas em Jesus. Uma experiencia inexplicável, com grandes aprendizados e com muitas lições para levar pra vida toda, humildade, alegria, solidariedade, perseverança. Alem de poder encontrar o Papa Francisco, que nos ensinou quem realmente é o Cristo Jesus, a pessoa de Deus sem duvida alguma estava presente nele em todos os momentos.


Cristão que é cristão de verdade vive na alegria. IDE E FAZEI DISCÍPULOS ENTRE TODAS AS NAÇÕES!