sexta-feira, 14 de setembro de 2012

IMAGEM DO DIA

"Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele". João 3, 17


Crônicas da terra de Francisco

Caríssimos amigos,
Paz e bem!

Estou no trem levando a minha mudanca para Roma e compartilho com vocês a experiência dos últimos dias.
Na semana passada tive a graça de celebrar mais um aniversario. Celebrei 30 anos. Algumas pessoas dizem que é um dos periodos mais lindos da vida. Assim eu espero. Festejei com tantos amigos queridos que fiz aqui. Jovens que participaram da Marcha Franciscana e JUFRISTAS de 5 cidades se organizaram e fizeram uma bela festa surpresa para mim. Foi muito lindo dividir a minha alegria com eles. No dia seguinte Um outro grupo de JUFRISTAS prepararam um jantar para mim. Foi bom passar o aniversario em "familia".
No ultimo dia 10 fui para o Marrocos, visitar o frei Roberto e a missão dos frades neste país. Foi emocionante encontrá-lo e compartilhar um pouco da sua experiência missionaria entre os muculmanos. O trabalho dos frades ali é evangelizar pelo testemunho de vida sem palavras. E o bonito e emocionante é a acolhida dos muçulmanos aos frades e aquilo que desenvolvem como cursos de línguas estrangeiras e apoio aos deficientes. Alem disso, o trabalho pastoral com os poucos cristãos que vivem ali por causa de estudo ou trabalho.
Peço que coloquem eles em suas orações. O testemunho das clarissas aqui também é maravilhoso, pois no silêncio e na oracao ganham a estima dos muçulmanos e eles até pedem orações a elas.
Amigos vou ficando por aqui. Um abençoado fim de semana.
Deus vos abençoe.
Frei Bruno Scapolan, Ofm.

+Crônicas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

IMAGEM DO DIA

"Digo-vos a vós que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, abençoai os que vos maldizem e orai pelos que vos injuriam". Lucas 6, 27-28


TURMA DA MÔNICA EM: Tirinhas franciscanas (4)

Olha que legal!
A Mônica e sua turma vão contar pra nós, hoje, as principais caracteristicas de um grande personagem da história da humanidade e da Igreja. 
Duvido que você adivinhe antes de chegar ao fim dos quadrinhos!
Vamos apostar?
Boa leitura!
(Clique na imagem para aumentar)
+ TURMA DA MÔNICA

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

IMAGEM DO DIA

"Felizes sereis quando os homens vos odiarem, expulsarem, insultarem e amaldiçoarem o vosso nome por causa do Filho do Homem. Alegrai-vos, nesse dia, e exultai, porque será grande a vossa recompensa no céu." Lucas 6, 22-23


CINE PIPOCA

Nossa sugestão de hoje é "Santo Antonio - uma vida de doutrina e verdade", de 2002, legendado, 106 minutos.

Italia - Fernando Martins de Bulhões Taveira Azevedo nasceu em Lisboa, de família rica, no dia 15 de agosto de 1195. Seus pais queriam que se educasse e por isso foi instruído na escola da igreja local. Esperavam que se tornasse um cavaleiro que defendesse o país nas cruzadas contra os mouros, mas Fernando preferiu ordenar-se sacerdote agostiniano. Posteriormente, impressionado pelo carisma da ordem de São Francisco, pediu para tornar-se um monge franciscano, adotando o nome de Antonio. Dedicou sua vida a servir a Igreja com as palavras. Em apenas 36 anos de vida, fez trabalho missionário e foi defensor apaixonado da justiça, da solidariedade e da paz social. Suas homilías (sermões) eram muito apreciados e compreensíveis também para as pessoas de pouca instrução. É considerado o santo casamenteiro e padroeiro dos pobres.

Diretor:Umberto Marino
Roteiro:Alessandra Caneva, Umberto Marino, Fernando Muraca
Musica:Marco Frisina
Fotografia: Roberto Meddi
Elenco:Daniele Liotti, Enrico Brignano, José Sancho, Peppino Mazzotta, Vittoria Puccini, Francesco Stella, Glauco Onorato, Luigi Burruano
Distribuidora: Flashstar



terça-feira, 11 de setembro de 2012

IMAGEM DO DIA

"Jesus, porém, disse a Simão: 'Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens'. Então levaram as barcas para a margem, deixaram tudo e seguiram a Jesus".   Lucas 5, 11



JOGOS FRANCISCANOS

No sentido franciscano, "companheiro" é aquele que partilha do mesmo pão ... não apenas do pão material, mas principalmente do pão espiritual.
Procure no quadro abaixo (em todas as direções possíveis), os nomes de 10 companheiros de São Francisco. 
(Clique na imagem para aumentar!)

1 - Leão
2 - Bernardo
3 - Rufino
4 - Silvestre
5 - Angelo
6 - Junipero
7 - Pedro
8 - Elias
9 - Jacoba
10 - Masseo  

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

IMAGEM DO DIA

 "Mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos;24.mas, para os eleitos - quer judeus quer gregos -, força de Deus e sabedoria de Deus". (1Corintios 1, 23-24)


+ IMAGENS

EVANGELHO EM CURTA-METRAGEM


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". João 14, 6