sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Crônicas da terra de Francisco

Caríssimos amigos,
Paz e bem!

Estou no trem levando a minha mudanca para Roma e compartilho com vocês a experiência dos últimos dias.
Na semana passada tive a graça de celebrar mais um aniversario. Celebrei 30 anos. Algumas pessoas dizem que é um dos periodos mais lindos da vida. Assim eu espero. Festejei com tantos amigos queridos que fiz aqui. Jovens que participaram da Marcha Franciscana e JUFRISTAS de 5 cidades se organizaram e fizeram uma bela festa surpresa para mim. Foi muito lindo dividir a minha alegria com eles. No dia seguinte Um outro grupo de JUFRISTAS prepararam um jantar para mim. Foi bom passar o aniversario em "familia".
No ultimo dia 10 fui para o Marrocos, visitar o frei Roberto e a missão dos frades neste país. Foi emocionante encontrá-lo e compartilhar um pouco da sua experiência missionaria entre os muculmanos. O trabalho dos frades ali é evangelizar pelo testemunho de vida sem palavras. E o bonito e emocionante é a acolhida dos muçulmanos aos frades e aquilo que desenvolvem como cursos de línguas estrangeiras e apoio aos deficientes. Alem disso, o trabalho pastoral com os poucos cristãos que vivem ali por causa de estudo ou trabalho.
Peço que coloquem eles em suas orações. O testemunho das clarissas aqui também é maravilhoso, pois no silêncio e na oracao ganham a estima dos muçulmanos e eles até pedem orações a elas.
Amigos vou ficando por aqui. Um abençoado fim de semana.
Deus vos abençoe.
Frei Bruno Scapolan, Ofm.

+Crônicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário