quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PROFISSÃO: DOM E GRAÇA DO ESPÍRITO

Quando fui convidada para uma reunião da OFS eu realmente não tinha a menor ideia do que se tratava. Mas, após o primeiro contato com esta fraternidade eu percebi que era isso que eu realmente buscava. Tive a graça de ter uma formadora muito especial, pois ela conseguiu passar de uma forma tão simples e tão verdadeira o carisma e a espiritualidade de São Francisco. Me apaixonei! Meu tempo de formação foi de 2007 a Setembro de 2010. E foi um período essencial na minha vida, e consequentemente para o meu sim para a profissão. Confesso que quando me falaram da tal "profissão", meu Deus! O que é que eu tenho que prometer? O que vai acontecer agora? Posso passar mais tempo na formação? É normal passarmos por este período de incertezas e dúvidas, muitas dúvidas. Será que eu estou pronta para professar uma Regra e assumir tal responsabilidade? Sim, eu estava pronta e não sabia. Pois, desde que entrei na OFS comecei a rever todos os meus valores e vi que a sementinha que já estava plantada precisava de adubo e água para florescer. Água pura, limpa, direto da fonte que chega até refrescar a alma. Ás vésperas da minha profissão rezei muito pedindo a Deus que me iluminasse nessa nova fase de minha vida, afinal, era essa a minha busca e era o que queria e desejava do fundo do meu coração, viver a cada dia o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo seguindo os passos do Seráfico Pai Francisco, na secularidade da família, trabalho e no dia a dia.
Acredito que a profissão é um dom do Pai e, agradecida pelo dom, peço ao Espírito Santo que leve ao fim a obra começada por Ele.


Maria José Pereira
Irmã Fraterna
Fraternidade OFS Fonte Colombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário