terça-feira, 27 de setembro de 2011

"2"

 "Peregrinando pelo corpo longe do Senhor, Francisco, o homem de Deus, procurava fazer seu espírito estar presente no céu. Já feito concidadão dos anjos, só estava separado deles pela parede do corpo."(2 Celano 94, 1)
A oração implica numa mudança total de nossos processos mentais, pois ao orar afastamo-nos de nós mesmos, de nossas preocupações, nossos interesses, nossa satisfação pessoal, e dirigimos para Deus tudo que consideramos nosso, com a firme confiança de que, pelo seu amor, tudo será renovado.
Era assim que Francisco orava!
E, como vai nossa oração hoje?

Muitas justificativas podem ser indicadas em relação à falta de oração em nosso cotidiano, desde a escassez de tempo até o esquecimento de que é pela oração que no 're-ligamos' de forma concreta e eficaz, com o criaturas, com o Criador.
Francisco de Assis fez de sua jornada pelo mundo uma grande oração. Oração esta, que não se encerrou com sua morte, ou tão pouco se perdeu pelo tempo.
Esta oração é aquela que se inicia no momento divino em que nascemos; se desenvolve em pedidos, agradecimentos, súplicas e silêncios (sim, pois o silêncio é uma das melhores formas de oração) durante toda nossa vida; e só se encerra quando a irmã Morte nos solicita um generoso "Amém".

Meus irmãos, eis a receita de oração de Francisco: orar com a vida!
Peçamos a Deus que,seguindo os passos de Francisco, possamos nos fortalecer de tal modo em um espirito de oração, que tão somente a parede da carne, a qual chamamos corpo, nos separe d'Ele e de sua eterna graça.

Assim seja, amém!

Wendell Ferreira Blois
subsecretario de formação

(Essas linhas são dedicadas à queridissima irmã Raquel, da OFS de Franca. Ela que é pra Jufra modelo de perseverança, generosidade e, sobretudo, de espirito franciscano orante. Conte com nossas orações!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário