domingo, 13 de maio de 2012

Crônicas da terra de Francisco

Paz e Bem meu caríssimo leitor(a). Que a paz de Deus e o amor de Nossa Senhora, Mãe das mães, estejam com todos vocês.

Hoje é um dia muito especial, pois além de celebrar a Nossa Senhora de Fátima, comemorando alegremente o mês mariano, celebramos também o dia das mães. Estas mulheres maravilhosas que doam toda a sua vida no amor a nós, seus filhos. Este é um dom, do qual o próprio Deus quis participar, pois ele se fez carne no ventre de uma mulher e recebeu dela todo o amor e carinho. Que o amor de nossas mães, seja o exemplo fiel do amor e da entrega de Maria. E que essas mulheres iluminadas recebem também de Deus o amor! Este manifestado na pessoa de Jesus por sua mãe.

Sábado passado tivemos aqui na Igreja Basílica de Santa Clara a missa solene com o Cardeal de Nápoles, e nesta missa o sangue do Mártir San Genaro se liquefaz, sinal de benção para este povo cheio de fé. É algo emocionante, pois o sangue está petrificado e pouco a pouco vai se liquefazendo. Geralmente isso acontece no decorrer da celebração, mas o interessante neste ano é que o cardeal ao abrir o lugar onde se conserva a relíquia o sangue começou a se liquefazer e no percurso todo da procissão ele se liquefez, estando toda a celebração da missa liquefato. È uma sensação única que não se pode explicar. Aproveitei para rezar por todos os amigos, familiares e por todos que sempre me pedem orações.

No domingo passado aproveitei para conhecer alguns lugares em Nápoles, fazendo uma visita com guia turístico, e o melhor de tudo é que foi sem pagar nada, pois este mês é cultural e não se paga estes eventos.
Na sexta-feira eu fui a uma Encenação Teatral em uma de nossas paróquias. A peça foi escrita por um dos paroquianos e refletia um pouco da realidade social no qual se encontra a Itália atualmente, mais especificamente a cidade de Nápoles. O interessante é que o próprio autor era o personagem principal. E foi algo maravilhoso, no qual faziam uma comparação com o homem Adão e Eva e que devido ao pecado foram expulsos do Jardim do Éden e tiveram que sofrer para se sustentar, e chegamos aos dias atuais, onde tantos padecem pela falta de trabalho, padecendo para se manter e ganhar o pão de cada dia.

Neste sábado tive a oportunidade de conhecer um pouco mais de Nápoles pela manhã e no período da tarde fomos assistir a mais uma Peça Teatral sobre a vida de Santa Maria Francisca das Cinco Chagar, terciária franciscana, dos anos de 1800. Ela é uma santa que recebeu os estigmas de Cristo e sempre viveu a caridade aos pobres como franciscana. Um belíssimo modo de evangelização.

Desejo a vocês uma ótima semana e que as bênçãos de Deus por intercessão da Mãe Maria sejam constantes em vossas vidas.

Fraternalmente,

Fr. Bruno Alexandre Scapolan, ofm

Nenhum comentário:

Postar um comentário