sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Qual Judas? O Tadeu?

“Vós, porém, caríssimos, edificai-vos sobre o fundamento da vossa santíssima fé e orai, no Espírito Santo.”

Por várias vezes este Judas foi esquecido, confundido com Judas Iscariotes, daí então surge a expressão Tadeu. Quando então se referiam a este Judas, o diziam Judas Tadeu, que quer dizer Judas “o bom”. E isto o diferenciou pelo nome do outro Judas. Mas grandes diferenças já existiam entre os dois, no apostolado. Judas Tadeu foi grande pregador do evangelho, andou por vários lugares anunciando, pregando e vivenciando as palavras de seu primo Jesus Cristo. Família que é evangelho e que evangeliza.

São Judas Tadeu também escreve aos cristãos, um livro que passa despercebido aos nossos olhos quando folheamos as páginas da Bíblia. Pra facilitar a localização, ele é o penúltimo livro da sagrada escritura, fica antes do Apocalipse de São João. A frase que esta em negrito foi tirada desse livro. É uma carta que convida a defender a fé, de forma a ter consciência da verdade escondida e publicada no Cristo, para que não pereçamos ao longo do caminho, seguindo a “lobos em pele de cordeiro”.

Foi a defesa da fé que fez Judas Tadeu receber a coroa do martírio. Teve seu corpo todo picado por não renegar a sua fé. E este foi mais um convite para que não deixemos nada nos impedir de ver o Cristo e segui-lo. Milagreiro ou não, são Judas Tadeu é exemplo de defesa da fé. Que possamos neste dia, renovar nosso compromisso, a luz de tão grandioso apóstolo e santo, com a construção do reino de Deus.

Como foi convidado no texto de ontem a plantarmos a paz, hoje é dia de colhermos os primeiros frutos. Que o apóstolo Judas Tadeu pelo seu exemplo nos encoraje a buscar e plantar a paz, como fez no início do cristianismo.



Mateus Agostini Garcia
Secretário Fraterno Local
Fraternidade frei Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário