segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DESTAQUE DA SEMANA










É com essa tirinha do Cisco de Amor, personagem de autoria do desenhista Alceu Resende e de inspiração franciscana, que gostaria de iniciar essas poucas linhas.
As ruas e praças de nossas cidades, se já não estão todas enfeitadas com seus penduricalhos coloridos e luzes 'pisca-pisca', já devem estar se preparando para isso.
Pinheiros revestidos de bolas multicoloridas se multiplicam no comércio e em nossas casas. As lojas ficam repletas de consumidores vorazes por objetos decorativos.
Parece que estão preparando uma festa! Mas que festa?
Muitas vezes, em meio a uma tradição quase que mecânica ligada à decoração e troca de presentes, relacionada ao mês de dezembro, faz com que esqueçamos do motivo real dessa comemoração ou festa.
Não raro, os jornais fazem entrevistas junto aos consumidores nesse período do ano e, repetidas vezes se ouve como resposta à pergunta 'O que comemoramos em 25 de dezembro?' ou 'quem faz aniversário em 25 de dezembro?': 'PAPAI NOEL!'
Estamos no advento! Tempo de preparação para recebermos Aquele que nunca se apartou de nós!
Por isso, façamos a verdadeira preparação para uma das festas mais importantes da nossa fé, sem deixar que árvores, bolas, presentes, luzes artificias e velhinhos de barba branca ofusquem-na.

OPSS!
Por via das dúvidas é melhor que eu conte quem é o aniversariante em 25 de dezembro: Jesus, o Cristo!

Wendell Ferreira Blois
subsecretario de formação

Nenhum comentário:

Postar um comentário