sexta-feira, 4 de novembro de 2011

"Pensamentos soltos em palavras: para que vocês possam entender o que eu também não entendo" (2)


Não quero ficar falando e escrevendo sobre ... Não sinto obrigação de me afirmar, de mostrar que domino o assunto, de levantar bandeira de nada. Quero dizer algo, sem ter que escrever, virar manchete ou modo de vida. Quero levar São Francisco no coração, suas lições no dia-a-dia, suas palavras na minha alma! Me preocupo mais em pensar em como vou sair do comodismo religioso em que me coloquei, ao invés de escrever sobre o que na minha vida ainda não é prática. Não tenho vontade que as pessoas saibam quem eu sou. De que lhes seria útil? Até porque, não sou o tipo de pessoa que informa aos outros que sou franciscana. Não coloco no 'face' que sou da Jufra (nada contra quem coloca!), não me sentiria bem! Fica parecendo que é uma vantagem ser franciscana ou ser da 'renô', ser vicentino. As vezes tenho a impressão que ser franciscano tem a ver com tudo, menos com São Francisco. São Francisco não se sentia vaidoso por ter um bando de gente o seguindo. Duvido que ele daria uma de "boca nervosa", informando sobre o que fez pela internet: "Paz e bem! Hoje estarei em um congresso em Aparecida."
Ele não precisou mostrar quem ele era, porque quando nós sabemos quem somos, não nos preocupamos em mostrar aos outros, e sim, a Deus. Pois só através Dele que somos bons e dignos. Não é mérito nosso não! Como já disse um 'padre famoso':"Ninguém será um outro Francisco"! O desafio é, que no mundo de hoje, consigamos servir a Deus como ele fez, sem perder nossa identidade.

Jeniffer Aline Oliveira de Souza (Jeninha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário