Ora, se esses se inspiraram no assissiense a ponto de fazer tal solicitação à Santa Sé, quanto mais nós que nos comprometemos com nossas vidas em prol da causa de Francisco. Rememorando as palavras abaixo, espero que as mesmas motivem a você, leitor, a se movimentar em torno dessa causa tão urgente. Paz e bem!
Wendell Ferreira Blois
subsecretario local de formação e DHJUPIC

Estava, pois, muito bem avisado o nosso venerável Irmão Sílvio Oddi, Cardeal da Santa Romana Igreja e Prefeito da Sagrada Congregação para os Clérigos, quando, fazendo-se porta-voz principalmente dos membros da Associação Internacional chamada "Planning environmental and ecologycal Institute for quality life", pediu a esta Sé Apostólica que São Francisco de Assis fosse declarado padroeiro junto de Deus daqueles que se empenham pela Ecologia.
E Nós, de acordo com a Sagrada Congregação para os Sacramentos e o Culto Divino, em virtude destas Letras, válidas para todo o sempre, proclamamos São Francisco de Assis, padroeiro celestial de todos os cultores da Ecologia, com todas as honras e respectivos privilégios litúrgicos.
Nada possa obstar. E isto pronunciamos, mandando que estas Letras sejam religiosamente observadas e surtam efeito no presente como no futuro.
Dado em Roma, junto a São Pedro, sob o anel do Pescador, no dia 29 de novembro de mil novecentos e setenta e nove, segundo do Nosso pontificado". João Paulo II
Gostou?
Então não fique ai parado! Você terá mais uma reflexão para ler amanhã, mas enquanto isso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário