segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DESTAQUE DA SEMANA

Acerca de dez dias, os irmãos da Jufra Santa Clara da cidade de Marília-SP publicaram um vídeo no Youtube e que foi amplamente divulgado pelo Facebook, onde membros da fraternidade local juntamente com frades franciscanos, dançavam tendo com fundo musical uma paródia da conhecidíssima "Waka waka" da cantora colombiana Shakira.
Para quem ainda não conferiu, segue o vídeo logo abaixo:


Pois bem, até ai nenhum problema!
O vídeo teve um número de acessos razoável (mais de 300 em menos de uma semana), e serviu para mostrar, como diz frei Bruno que aparece no vídeo, "a alegria de evangelizar".
Até que um site denominado "Apostolado tradição em foco" (http://www.tradicaoemfoco.com/), que como o nome já diz, representa a opinião de uma ala de pensadores tradicionais/conservadores da Igreja Católica, achincalhou a atitude de nossos irmãos franciscanos.
A página começa com a citação de um santo que viveu no século XV e teria profetizado o seguinte: "A Igreja será punida porque a maioria de seus membros, grandes e pequenos, serão pervertidos. A Igreja ruirá cada vez mais até parecer aniquilada e a sucessão de Pedro e dos Apóstolos interrompida. Será então que ela voltará a ser exaltada triunfalmente diante de todos os cépticos". E destaca o vídeo como um fruto do Concilio Vaticano II, denotando negativamente não só o vídeo, mas o principal 'feito' da Igreja no século XX.

São católicos? Sim!
Mas que achincalham as pessoas que compartilham da sua fé de maneira radical, a tal ponto a não pouparem o próprio papa!
Não conheço os jovens que aparecem no vídeo, mas cultivo uma fraterna amizade com frei Bruno e frei Lucas que aparecem logo a frente. São pessoas de fé inquestionável e de seguimento exemplar nos passos de Jesus, pelo exemplo de São Francisco de Assis.

Aos responsáveis por esse site: Minha nota de repúdio e minha oração!
Que Deus os inspire, por meio de seu Santo Espirito, a vivenciar com atualidade a sua fé de modo a não estabelecer 'cruzadas' ideológicas com nossos irmãos e irmãs que, com tanto afã, promovem o Reino de Deus já entre nós.

Aos meus irmãos jufristas e frades: PARABÉNS!
Que Deus vos conserve nessa alegria, tão própria de nós franciscanos, de modo a espalhá-la jovialmente pela Igreja que tanto precisa dela.  

Pensemos nisso!

Wendell Ferreira Blois
subsecretario de formação

Gostou? 
Quer saber mais sobre os frades menores?
Clique aqui ... 
ou aqui!








Nenhum comentário:

Postar um comentário