A virtude da fé nos faz acreditar e crer na salvação que provêm somente de Deus, e nos faz lutar e trabalhar para alcança-la. Mas juntamente a isso está a esperança desta salvação. Sim, todos nós cremos que a salvação está em Deus, mas é preciso também esperar por ela, e acreditar nessa espera. A maneira a que somos chamados a esperar é a fé quem nos indica, mas é a esperança desse reino celeste, que faz com que nos empenhemos pela fé para construí-lo.
Já temos até aqui duas virtudes: fé e esperança, e uma vai completando a outra. É pela esperança que não desanimamos de sempre buscar a Deus. Pois quando esmorecemos na fé, é a esperança que faz com que não desanimemos. E nos momentos em que já estamos perdendo as esperanças, é a fé que nos convida a acreditar que algo ainda é possível.
Estas virtudes nos revelam o amor de Deus por nós, que sabendo de nossas limitações, nos propõe caminhos diferentes para se chegar a um lugar comum, que é o seu amor. Caminhos diferentes porém, paralelos e juntos nos levam a experimentar a maior de todas as virtudes: o amor!
Na próxima semana, A VIRTUDE DO AMOR!
Mateus Agostini Garcia
Secretário Fraterno Local
Nenhum comentário:
Postar um comentário