domingo, 19 de fevereiro de 2012

Crônicas da terra de Francisco

por Frei Bruno Scapolan, Ofm.


"Olá meus amigos, paz e bem!Com alegria venho compartilhar com vocês esta semana abençoada que vivi.No curso de italiano aprendi o verbo condicional (teria, seria, viveria). Segundo a professora eu fiz grandes avanços no aprendizado do italiano, mas as vezes fico impaciente por não falar muito bem ainda; para mim escrever é mais fácil, pois tenho tempo para pensar, mas quando falo é espontâneo e ainda penso em português e vou fazendo a tradução, mas a gramática da língua italiana é bem diferente do português e por isso acabo errando.Tive a oportunidade de ir três noites nas missões em Afragola, que é uma cidade vizinha a Napoles. Foi muito bom e o povo daquela cidade está fazendo uma rica experiencia de Deus. Depois do jantar um grupo de missionários se reúne nas famílias para partilhar o Evangelho. E outro grupo se reúne com a juventude para partilhar a palavra, mas de um jeito mais jovem. Depois sempre tem um momento de descontração. E eu dancei até com o pessoal, até a música "ai se eu te pego", pois aqui está fazendo o maior sucesso".
Um grande abraço e abençoado feriado de carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário