segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DESTAQUE DA SEMANA

Na terça-feira passada(08/11/2011), a manchete do jornal "Comercio da Franca", noticiando a condenação em primeira instância de uma padre da diocese de Franca acusado de pedofilia,causou mais um vez um certo "reboliço" na opinião pública francana, reascendendo mais uma vez a discussão dos delitos praticados por membros do clero.
Mas o destaque desta coluna não vai para a notícia propriamente dita, que de minha parte mereceria tão somente uma nota de repúdio pelo seu teor sensacionalista e aproveitador, mas sim, à reação e atitude por parte da Cúria diocesana, na pessoa de D. Pedro, bispo de Franca.
D. Pedro pediu perdão!
A exemplo de Bento XVI, Sua Eminência veio a publico pedir perdão pelo ocorrido e pelo envolvimento de um membro do clero que, envolvido na situação acima explicitada, manchou a instituição local como um todo.
Perdão! Quem pensaria em algo assim?
Com isso D. Pedro solicita que depositemos ainda mais credito e fé no clero diocesano, sem levar em conta a ovelha que se perde, e prossigamos nossa caminhada como membros de uma Igreja que nada tem haver com nossas falhas humanas, mas que, em sua condição divina, está sempre aberta ao perdão e à reconciliação.
São Francisco nos admoesta: "Eis que se humilha diariamente(Cristo), como quando veio do trono real ao útero da Virgem; vem diariamente a nós ele mesmo aparecendo humilde; des­ce todos os dias do seio do Pai sobre o altar nas mãos do sacerdote".

É pelas mãos dos sacerdotes que o Cristo, pão vivo que desceu do céu, se faz milagre sobre o altar. A eles, nosso voto de confiança e apoio!
Parabéns D. Pedro!

Wendell Ferreira Blois
subsecretario de formação

Nenhum comentário:

Postar um comentário