terça-feira, 13 de dezembro de 2011

DESTAQUE DA SEMANA

Meus caros irmãos e amigos leitores, esta semana, o irmão Wendell que costumeiramente escreve esta coluna tirou um descanso, semana que vem ele está de volta. Eu já tinha decidido que contribuiria com o blog, mas de uma forma diferente, sem escrever as colunas costumeiras. Wendell havia me sugerido que escrevesse no destaque desta semana falando do Dia contra a Corrupção, -9 de dezembro e confesso que no momento não me empolguei com a ideia, porque não enxergava neste dia, nada além do que discursos e palavras cheias de hipocrisia. Uma ideologia que embora discutida entre todas as pessoas e denunciada através nos meios de comunicação continua a espreita do próximo golpe que termina impune.
Mas hoje algo me chamou a atenção, quando se olha pra alguém e se diz: 'Sim, é possível!'
Hoje recebi um link de um frei deputado do estado da Paraíba.
É ele frei Anastácio, vigário provincial da Província Franciscana de Santo Antônio, que abriu mão de seu salário de 12 mil reais, e o distribui de maneira integral entre várias instituições e movimentos. Além disso participa ao lado do povo, nas lutas sociais, como nos assentamentos dos Sem Terra e outras lutas sociais.
Não vou me delongar a falar sobre ele, peço que leiam estas linhas que falam deste homem, clicando no link abaixo.
frei Anastácio





Então dedico o destaque da semana a este homem, que contra os milhares que 'mamam' as custas do povo sem em nada retribuir ao povo que o elegeu, que é possível sim, um mundo sem corrupção.
Não quero defender aqui que todos os políticos abram mão de seu salário como fez frei Anastácio, muitos realmente fazem da política sua profissão, e dependem do salário que ganham. Mas que assumindo a função para a qual foi eleito pelo povo, não faça dela uma escada para subir na vida de forma desonesta.
Não sou contra o salário dos políticos, sou contra os políticos que são contra o salário do povo.

Que Deus nos ajude a vencer esta chaga, que se cura em alguns lugares, mas se abre em outros.

Mateus Agostini Garcia
Secretário Fraterno Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário