domingo, 12 de fevereiro de 2012

Crônicas da terra de Francisco

por Frei Bruno Scapolan, Ofm.

Nesta semana eu disse adeus às minhas férias. Começaram as aulas de italiano. Todas as manhãs participo das aulas e no período da tarde tem visitas aos centros históricos de Napoles e outras atividades. É muito interessante estar naquela escola, pois é específica para estrangeiros. Eu, por conhecer um pouco da lingua italiana, já fui classificado para o nível intermediário. A minha turma tem sete alunos. Duas russas, uma canadense, uma turca, um grego, um francês e eu. É muito interessante, pois cada um fala uma língua diferente, mas quando estamos alí aprendendo estamos todos unidos na língua italiana, pois se não fosse ela não nos compreenderíamos (hehehe). Penso que se a língua italiana pode unir 7 dentro de uma sala de aula, imagina a linguagem do amor, ensinada pelo Espírito Santo de Deus. Se todas as pessoas resolvessem aprender esta língua, seríamos um unico reino, única nação. Aquele Reino ensinado por Jesus de Nazaré.
Ontem tive a oportunidade de participar da missa de envio dos missionários que compõe a Missão Franciscana aqui na Itália. São 37 missionários (frades, freiras e leigos) que estarão nestes próximos 10 dias visitando as famílias e animando a comunidade de Santo Antônio em Afragola. A missa foi magnífica e o envio foi emocionante. Rezemos por estes irmãos durante esta semana.
A todos uma abençoada semana.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário