Iniciamos hoje uma nova coluna no blog 'Frei Leão': O ROSTO DA JUVENTUDE.
Contaremos com a colaboração de irmãos e irmãs de várias partes do Brasil e do mundo, de modo a apresentar, em pequenos textos, as principais características e aspectos do jovem contemporâneo.
Abrindo esta série e representando o estado do Pernambuco, publicamos o texto da irmã Mabelle Ferreira de Almeida, da Fraternidade Luz Clara, da cidade de Bom Conselho.
JUFRISTA, Jovem que Ferve.
(Ferve: Palavra que significa Frevo. Por corruptela, frever)
Assim como no frevo, que é um ritmo acelerado, com características próprias e com propósito de animar, nós, jovens do estado de Pernambuco, também temos esse ritmo, somos a Igreja que ferve, incendeia e anima. Cada um com sua mística, sua identidade, enfim... Porém, venho através deste, falar da identidade de nós jufristas que vivemos na terra do frevo. Vivemos em uma geração na qual a maioria dos jovens já não mais procura as 'coisas do alto', e sim as facilidades que uma sociedade impõe e oferece de maneira fácil. Buscar a Cristo está sendo cada vez mais um desafio lançado ao jovem, e viver em fraternidade é ainda mais desafiador.
O jufrista de hoje, vem se mostrando firme no seu propósito de ser Igreja, a exemplo de Francisco de Assis e Clara de Assis. Isso leva o jovem que esta de fora, a perceber que ainda assim, é possível se lançar por uma causa maior, onde busca levar ao próximo toda a simplicidade e a clareza que o amor de Deus nos concede.
Por fim, ser jovem , é ser capaz de derrubar toda essa estrutura apodrecida da sociedade em que vive, e fortalecer os costumes sadios e promissores vigentes.
PAZ E BEM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário