sexta-feira, 16 de março de 2012

'TÁ NA MÍDIA!'

Todos os dias ao abrir os mais diversos jornais, arrisco-me a dizer, de qualquer região deste país, ou até antes de abrir, pois as manchetes se resumem a uma série de acidentes em grande maioria causados por indivíduos que dirigiam embriagados e que fizeram vitimas, se não fatais, graves.

Já a algum tempo pensávamos em publicar algo desse gênero, e aproveitando a iniciativa do programa de TV abaixo citado, entendemos que este blog, de cultura e formação franciscanas e engajado na realidade e nas circunstâncias da sociedade em que vive, deveria reproduzir essa reproduzi-la no mesmo.

Segue o texto e a proposta:

"Esse é um post sério, de prestação de serviço público, no qual o CQC (programa exibido pela TV Band) manifesta seu apoio à campanha Não Foi Acidente. Ela é uma iniciativa de Rafael Baltresca, que está vivo. A mãe e a irmã dele, no entanto, não estão mais. Isso porque elas foram atropeladas em cima da calçada por um motorista embriagado. Você não lembra da história? Aconteceu em setembro de 2011 em São Paulo, em mais um caso de imprudência no trânsito.
De uma coisa Rafael tem certeza: 'não foi acidente'. Esse, inclusive, é o nome do site que ele sustenta com um objetivo maior, o de modificar a legislação brasileira para que penas mais duras sejam aplicadas a quem decide beber e dirigir. 
Sim, dirigir depois de ingerir bebidas alcoólicas é uma decisão que pode levar à morte de outras pessoas, inclusive a sua. Se você concorda que o motorista que toma essa decisão está conscientemente colocando vidas em perigo, assine a petição online. Faça parte dessa iniciativa que pede que mortes causadas por embriaguez ao volante sejam tratadas como o que são: homicídio com intenção de morte. 
Para que essa mudança seja encaminhada ao Presidente do Congresso Nacional, são necessárias 1 milhão e 300 mil assinaturas. Se você acha que não tem nenhum motivo para participar, Rafael te dá vários.
Assista à matéria do Proteste Já sobre violência no trânsito":


Não precisamos dizer mais nada!
O conjunto do texto , mais os link acima selecionados, bem como o vídeos exibido pelo programa de TV já dizem tudo em relação a essa questão.
Façamos portanto a nossa parte para que situações como essas não se repitam.

Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário