domingo, 26 de fevereiro de 2012

Crônicas da terra de Francisco

por Frei Bruno Scapolan, Ofm.


Caríssimo leitor, esta semana tudo seguiu tranquilo e belo como sempre.
Domingo passado foi o encerramento das Missões em Afragola. Depois do meu sucesso por lá como bailarino oficial do Brasil, fiz tantas amizades que me serão enriquecedoras. A maioria da galera é o pessoal da "Gifra" ou "Jufra" como conhecemos no Brasil.
A minha decepção foi a respeito do carnaval. Aqui não se faz muita festa e não é feriado. Não que eu goste de 'pular carnaval', mas eu gosto do feriadão prolongado para curtir uma preguicinha (hahaha). Aqui não teve isso não, foi trabalho e aulas todos os dias. Somente na terça-feira que se fez um almoço festivo com algumas comidas típicas de carnaval, como a lasanha e sanguinário que é feito de chocolate como sobremesa. Também foi o aniversário de Fra Diomede que completou 84 anos. O seu aniversário era na quarta-feira, mas por ser Quarta-feira de cinzas, então a festa foi antecipada para o carnaval.
Na Quarta-feira de cinzas fizemos as penitências e jejuns pedidos pela Santa Igreja e eu participei da missa logo pela manhã e diferente do Brasil, aqui eles enchem a cabeça de cinzas. Durante a noite fizemos a adoração ao Santíssimo.
Para ajudar na minha penitência decidi cancelar meu facebook por 40 dias, mas não se preocupem que voltarei na Páscoa. Como início de um tempo quaresmal recebi uma gripe, e minha cabeça doía um pouca e minha garganta estava meio inflamada, mas graças a Deus não tive febre. É um pouco referente ao clima e muita gente está assim. Mas espero que já esteja passando.
No mais, tudo segue tranquilamente com a graça do bom Deus.
Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário